4 dicas para comprar carro no leilão; aplique-as e tenha seu veículo
Comprar um veículo por meio de um leilão permite comprar um carro 50% abaixo do preço de tabela. Mas, é muito importante que você saiba 4 dicas para comprar um carro no leilão de forma segura. Confira!
4 dicas para comprar carro no leilão
Para quem quer adquirir o primeiro carro, comprar um em leilões é uma ótima oportunidade, pois você poderá comprar um veículo com um preço abaixo da tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Entretanto, para conseguir fazer um bom negócio é indispensável que você tenha certos cuidados antes de fechar o lance, afinal, depois de comprar o carro você não poderá devolver e não possui garantia. Para isso, separamos 4 dicas as quais você deve seguir para ter seu veículo na garagem.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
Dicas de leilão
Escolha a empresa
Primeiramente, você precisa saber se a casa de leilões é de confiança. Para isso você pode conversar com pessoas que já adquiriram um carro por meio de um leilão e até mesmo acompanhar apenas como expectador, para saber quais leilão possui veículos com o preço mais em conta e conservado.
Leia o edital do leilão
Após escolher quais casas de leilão você deseja participar, é muito importante ler o edital, pois existem carros que estão com um bom preço, porém possuem uma taxa muito alta de multa a qual você deverá pagar ao adquirir.
Leve um mecânico no dia
Além de ter feito o que dito acima, é muito importante que você veja o carro pessoalmente não somente por fotos, sendo assim mais indicado participar de leilões presenciais e não online. Ao participar de um leilão presencial você tem a oportunidade de levar um mecânico de sua confiança junto com você, assim ele vai poder avaliar se o carro vale a pena de ser adquirido pelo valor do lance.
Planeje o valor do lance
Por fim, antes de ir para o leilão comprar o seu carro, planeje qual o modelo e o valor máximo que você pretende ofertar pelo carro. Assim você não corre o risco de dar um lance maior do que você pode e até mesmo a mais do que o carro vale.
Pingback: Saiba como consultar o valor do IPVA do seu veículo em 2023