VW Tiguan 2023 com design atualizado
O novo VW Tiguan 2023 está com um design atualizado para poder competir com os SUVs da Toyota e da Honda. Saiba mais a seguir!
Competindo com os seguintes SUV, sendo o Honda CR-V e o Toyota modelo RAV4, a Volkswagen não perdeu tempo e atualizou o seu Tiguan.
Em relação às suas atualizações esse SUV compacto vai ter um novo painel digital de 8″, e quando se trata de tecnologia a VW não deixou a desejar.
Você vai ter a sua disposição bancos dianteiros que podem ser aquecidos, isso mesmo que você leu.
Além disso, esse modelo vai ter uma frenagem automática de emergência, um monitoramento de ponto cego e alertas traseiro para tráfego cruzado.
Sendo que todos esses recursos garantem uma maior segurança.
Embora ele tenha tido muitas atualizações em seu design interna, a parte externa aparentemente continua igual a versão anterior.
Tiguan 2023 conta com faróis e lanternas traseiras em LED e rodas que podem ser de 17 e 20 polegadas.
Porém, foi possível observar que a grade dianteira ficou mais larga assim como ganhou um novo emblema na parte traseira.
E as modificações também ocorreram na parte da cabine, onde você vai ter uma tela digital sensível ao toque de 6,5 polegadas.
A novidade é que se você não quiser a tela de 8 polegadas, pode optar pela de 10,25 polegadas.
Embora seja apenas um carro de passeio, saiba que ele é perfeito para transitar dentro da cidade.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
Com um motor do tipo 2.0 turbo de 2,0 litros, 4 cilindros e 150 cavalos de potência, você vai conseguir um torque de 35,5 kgf.m.
Lembrando que o SUV é do tipo híbrido, tendo uma bateria que pode chegar a 245 cavalos de potência com uma autonomia de 49 km.
E para deixar tudo ainda mais perfeito e você consiga alcançar a potência máximo do Tiguan 2023, a direção é do tipo automática com 8 velocidades que podem ser usadas de modo suave.
Embora a montadora ainda não tenha divulgado o consumo desse novo modelo, se formos se basear pelo modelo antigo, espera-se que seja um carro econômico.
Logo, a versão anterior, sendo a de 2022, consumia em torno de 8,3 km/l dentro da cidade e 9,6 km/l na estrada, isso quando abastecido com gasolina.
Pingback: Novo Volkswagen Nivus: Um Crossover Inovador
Pingback: VW Amarok fica "monstrona" com para-lamas largos e suspensão alta - Giro dos Motores