VW Boss 2024: a nova geração elétrica do Golf
O novo VW Boss 2024 promete ser um Golf elétrico. Isso mesmo, a Volkswagen vai um Golf EV, confira!
Nossos paparazzi automotivos já avistaram um Golf atualizado em testes na estrada, e a Volkswagen agora confirmou que um novo Golf está chegando. O CEO Thomas Schäfer disse à revista espanhola AutoBild que uma atualização no meio do ciclo para o hatchback compacto será introduzida em algum momento de 2024.
A longo prazo, a marca alemã pretende manter o nome “Golf” vivo para a nona geração. No entanto, os entusiastas desse modelo acreditam que vai ser um EV.
Em uma entrevista de revisão anterior com Die Welt, Thomas Schäfer sugeriu que o Mk9 poderia ter o nome de “ID. Golf” e se encaixar entre o ID.3 e o ID.2 de 2025.
O CEO da VW esclareceu que o VW Boss 2024 (Golf) de emissão zero não terá nada em comum com o ID.2. Visualizado pelo ID. Conceito de vida, o carro elétrico menor será montado na próxima plataforma MEB Lite do Grupo, desenvolvida para carros com tração dianteira.
O Golf de nona geração está muito longe, considerando que o facelift Mk8 será vendido por pelo menos três anos. Falando de forma realista, é altamente improvável que o carro da próxima geração chegue antes de 2028, no mínimo.
Enquanto isso, o Mk7 trará um sistema de infoentretenimento maior. Pode ser a mesma tela sensível ao toque de 12 polegadas estreando com o facelift do ID.3 em breve.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
Uma “ofensiva de qualidade” está planejada para os futuros VWs , como o retorno aos botões convencionais no volante depois que a empresa foi criticada por seus pesados controles sensíveis ao toque. Uma nova linguagem de design também está sendo trabalhada em uma tentativa de recuperar o terreno que vem perdendo para a Toyota na corrida global de vendas.
Em 2022, a marca japonesa era a número 1 com quase 10,5 milhões de veículos, enquanto todo o Grupo VW vendeu apenas 8,3 milhões de carros. A marca principal viu suas entregas caírem 6,8%, para 4,56 milhões de veículos. Sendo assim, só nos resta aguardar um novo pronunciamento da Volkswagen.