Honda faz recall em 115 mil carros
Isso mesmo que você leu, a Honda precisou fazer um recall em cerca de 115.000 mil carros devido o circuito de alimentação do sistema de infoentretenimento ter sido projetado errado.
Esse problema parece ser bem peculiar, pois é algo que não costuma acontecer. Mas, continue lendo a seguir porque vamos explicar com mais detalhes!
Antes de mais nada, vamos relembrar que quando o motor é acionado por meio de uma chave de ignição, o acionamento pode fazer com que o estado de carga da bateria diminua.
Logo, essa condição impede a inicialização do sistema de infoentretenimento, o que resulta na falha na exibição da imagem da câmera retrovisora.
Ou seja, a montadora japonesa não teve escolha devido ao padrão federal de segurança de veículos motorizados 111 para visibilidade traseira.
Percebendo esse problema, a Honda começou a investigar esse problema em outubro de 2020. A montadora percebeu que o problema ocorre apenas em veículos que usam uma chave de ignição em vez de um botão de partida em maio de 2022.
A investigação foi interrompida em dezembro de 2022, mas a Honda esperou até janeiro de 2023 para decidir a favor de uma campanha de recall.
A montadora japonesa está ciente de nada menos que 205 reclamações de garantia com datas de recebimento entre março de 2018 e janeiro de 2023.
Entretanto, felizmente, a Honda não tem conhecimento de nenhum relato de ferimento ou morte relacionado a esse problema.
Dessa forma, os revendedores foram instruídos recentemente sobre esse recall. Os proprietários podem esperar receber um envelope por correio de primeira classe entre agora e 13 de março.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
A Honda não mencionou quantos Fits e Honda HR-Vs são chamados de volta por placa de identificação, embora saibamos o total geral: 114.686 unidades.
Por fim, saiba que os sistemas de infoentretenimento suspeitos receberão software atualizado contendo código revisado para o procedimento de inicialização, sendo que são fornecidos pela Denso.
Além disso, os proprietários que pagaram para ter essa atualização concluída às suas próprias custas são elegíveis para reembolso, uma vez que é um problema de não conformidade.
Pingback: Nova Honda N-Van com cara de Land Rover - Giro dos Motores
Pingback: Honda SUV elétrico 2025 - Giro dos Motores
Pingback: Honda Integra Type R (DC8) 2023 com atualizações - Giro dos Motores