Carros Novos

BMW fará mudanças em 15.000 iXs e X1s

Isso mesmo que você leu. A BMW fará mudanças em cerca de 15.000 carro sendo os modelos iXs e X1s em seus airbags. Confira!

A BMW, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, anunciou recentemente que irá realizar um recall em cerca de 15.000 carros dos modelos iXs e X1s fabricados entre os anos de 2022 e 2023.

Sendo que a BMW incluiu 6.339 X1s e 9.464 iXs na campanha, totalizando 15.803 veículos.

Em 7 de fevereiro, decidiu iniciar uma campanha de recall para os modelos 2022-2023 X1 xDrive28i fabricados entre 2 de agosto de 2022 e 1º de fevereiro de 2023, bem como para os modelos 2022-2023 iX xDrive40 , xDrive50 e iX M60 fabricados entre 14 de outubro , 2021 e 1º de fevereiro de 2023.

A medida tem como objetivo solucionar um problema relacionado à segurança dos passageiros como o airbags e sistema de assistência.

De acordo com a BMW, foi identificado um defeito no software dos sistemas de assistência ao motorista, que pode levar a uma desaceleração repentina e não intencional do veículo.

Essa falha pode ocorrer em situações de alta carga elétrica, como quando a bateria está sendo carregada em um carregador rápido ou quando o ar-condicionado está em uso intenso.

Embora nenhum acidente tenha sido relatado até o momento, a montadora alemã decidiu agir preventivamente para evitar possíveis riscos aos seus clientes.

A BMW informou que irá atualizar o software dos sistemas de assistência ao motorista nos veículos afetados gratuitamente.

Para realizar o recall, a BMW entrará em contato diretamente com os proprietários dos veículos afetados por meio de carta.

Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook

Além disso, os clientes também poderão verificar se o seu carro está incluído na lista de recalls através do site da montadora ou entrando em contato com uma concessionária autorizada.

A BMW afirmou que está trabalhando em conjunto com as autoridades de segurança viária dos países em que os veículos foram comercializados para garantir que o recall seja realizado de forma rápida e eficiente.

A empresa também reiterou o seu compromisso com a segurança dos seus clientes e ressaltou que está tomando todas as medidas necessárias para minimizar quaisquer inconvenientes aos proprietários dos veículos envolvidos.

Foto reprodução

Fonte: Carscoops