Carros Novos

Toyota Agya estreia na Indonésia

O Toyota Agya GR Sport de aparência esportiva recebeu uma suspensão ajustada deixando-o ainda mais com um acabamento esportivo.

A Toyota é conhecida por suas sinergias de renome em certos mercados ao redor do mundo, incluindo a Indonésia, onde a montadora acaba de lançar a segunda geração do Agya.

O citadino partilha quase a totalidade do seu design e base com o Daihatsu Ayla e o Perodua Axia, embora seja o único disponível na versão GR Sport com um estilo agressivo e melhorias nos chassis.

Visualmente, o Toyota Agya está tentando se diferenciar de seus irmãos Daihatsu e Perodua, que são reconhecidamente mais parecidos entre si.

Isso é conseguido pelo para-choque redesenhado com uma enorme grade ladeada por entradas de ar falsas esportivas e faróis ligeiramente diferentes.

Além disso, o Toyota Agya GR Sport apresenta um kit de carroceria mais agressivo, incluindo entradas de ar falsas maiores e extensões aerodinâmicas nos para-choques e soleiras laterais, combinadas com rodas de liga leve de 15″.

Como todos os trigêmeos, o Toyota Agya é baseado na Daihatsu New Global Architecture (DNGA), medindo 3.760 mm de comprimento (148″), 1.665 mm (65,6″) de largura e 1.550 mm (61″) de altura, com uma distância entre eixos de 2.525 mm (99,4″).

Isso o torna 60 mm mais longo do que o Toyota Aygo X de especificação da UE e 180 mm mais curto do que o Toyota Yaris de especificação global.

O Toyota Agya GR Sport retratado é um pouco mais longo do que os acabamentos menores medindo 3.830 mm devido ao bodykit especial.

Sob o capô, encontra-se um motor a gasolina Dual VVT-i de três cilindros de 1,2 litros naturalmente aspirado, produzindo 87 cv (65 kW / 88 cv) e 113 Nm (83 lb-ft) de torque.

Este é o único trem de força disponível para o Toyota, embora o Daihatsu e o Perodua também venham com um motor de 1,0 litro menos potente.

O moinho pode ser acoplado a um manual de cinco marchas ou a um CVT automático, enviando energia para o eixo dianteiro.

O acabamento GR Sport não recebe nenhuma atualização de desempenho em relação aos acabamentos menores, mas se beneficia de uma configuração de suspensão mais esportiva para combinar com a aparência agressiva e equipamentos mais generosos.

Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook

Falando em equipamentos, a Agya GR Sport vem embalada para os padrões do segmento.

Esse modelo tem faróis de LED, paddle shifters para as marchas simuladas do CVT, tela sensível ao toque de 8″ para o infotainment, emblema GR (bancos, volante de couro e soleiras laterais).

E não para por aqui!

Com uma costura vermelha, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, um teclado de carregamento sem fio, espelhos retráteis elétricos, uma câmera de painel e uma “buzina premium” que provavelmente fará com que pareça mais caro do que um carro urbano comum.

Não espere nenhum ADAS, porém, com o kit de segurança praticamente limitado a alguns airbags.

Foto reprodução

Fonte: Carscoops

Um pensamento sobre “Toyota Agya estreia na Indonésia

Fechado para comentários.