Kia EV9 SUV 2024
O novo Kia EV9 SUV 2024 apresenta um novo design, agora mais arrojado. Continue lendo e confira o que o Giro dos Motores preparou!
A Kia lançou seu novo SUV elétrico de três fileiras, o EV9, que é uma adição rara ao mercado de crossovers elétricos, que geralmente oferecem apenas duas fileiras de assentos.
O Kia EV9 apresenta um design arrojado que segue a filosofia de design da Opposites United e é semelhante ao Kia Telluride.
Os crossovers elétricos têm crescido em popularidade, mas a maioria tem uma coisa em comum: duas fileiras de assentos.
Embora existam algumas exceções, incluindo o Rivian R1S e o Tesla Model X, os EVs de três fileiras são raros e relativamente caros. Entre na Kia, que revelou o novo EV9.
A dianteira possui faróis verticais e luzes diurnas fluidas, enquanto o perfil apresenta curvas suaves e linhas nítidas, com rodas de quatro raios com um design aerodinâmico.
A terceira fileira de assentos é uma das características mais notáveis do Kia EV9 e será oferecida em configurações de seis e sete lugares, com assentos da segunda fila que podem girar 180 graus para interação com os passageiros da terceira fila.
O modelo também possui um “painel panorâmico flutuante” que abriga uma tela widescreen, controles climáticos minimalistas e um rolo de volume no estilo BMW.
A Kia usou a Electric Global Modular Platform (E-GMP) para o modelo, e o alcance sugerido é superior a 480 km.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
A produção do Kia EV9 deve começar neste outono, com vendas previstas na América e Europa, e um lançamento no Reino Unido no final deste ano.
Embora o preço não tenha sido anunciado oficialmente, uma pesquisa vazada com clientes sugere que o preço pode variar de 293 a 366 mil reais para o modelo carro-chefe.
O Kia EV9 possui um “painel panorâmico flutuante” que abriga uma tela widescreen. Este último consiste em um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, um sistema de infoentretenimento de 12,3 polegadas e uma tela de 5 polegadas que promete “melhorar a experiência digital”.