Audi A5 Sportback 2024
O novo Audi A5 Sportback modelo 2024 foi visto pela primeira vez nas ruas em teste. Veja a seguir o que o site Giro dos Motores trouxe para você!
Após meses de fotos de espionagem retratando o novo Audi A4 Avant, nossos espiões finalmente conseguiram localizar seu irmão mais elegante dessa linha.
Não, não estamos falando do A4 Sedan, mas sim do Audi A5 Sportback.
O sedã tradicional ainda não compareceu, alimentando assim os rumores sobre a marca de luxo alemã potencialmente eliminando o estilo de carroceria convencional e mantendo apenas o liftback para a próxima geração.
Como esperado, a metade dianteira do carro será praticamente idêntica ao A4 Avant, que foi oficialmente confirmado para fazer a transição para a designação do Audi A5.
O pilar traseiro suavemente inclinado e a porta traseira indicam que estamos realmente olhando para o A5 Sportback em vez de um A5 Sedan.
Ele não apenas possui todos os painéis da carroceria de produção no lugar, mas também os faróis e lanternas traseiras finais.
Não está claro se a Audi escolherá introduzir o Sportback primeiro ou não, mas a lógica nos diz que o Avant mais prático virá um pouco depois deste carro.
Nossos espiões pegaram o protótipo de longe e, portanto, não puderam espiar dentro da cabine.
No entanto, um Audi A5 Avant foi visto há alguns meses por dentro.
Ele tinha um infoentretenimento semelhante a um tablet ainda maior em comparação com o modelo anterior, enquanto o painel de instrumentos totalmente digital não estava mais integrado ao painel.
Espera-se consideravelmente menos controles físicos em um painel simplificado, como acontece com muitos produtos recentes do Grupo Volkswagen.
Montando em uma evolução da plataforma MLB, esta será a última geração do A5 Sportback a ainda oferecer motores de combustão.
O Audi lançará seus veículos finais movidos a ICE em 2025, com novos produtos chegando a partir de 2026 para serem vendidos como EVs puros.
Até 2023, os Four Rings esperam interromper as vendas de veículos movidos a ICE, exceto na China, onde a produção pode continuar por um tempo, dependendo da demanda local.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
O Audi A5 Avant e o Audi A5 Sportback estarão disponíveis com uma variedade de motores híbridos leves a gasolina e diesel desenvolvidos para atender aos futuros regulamentos de emissões Euro 7.
A energia híbrida plug-in também está em andamento, mas os derivados EV não estão planejados. Em vez disso, a Audi está planejando um modelo E-Tron com o emblema A4 em uma plataforma dedicada para carros elétricos.
Uma estratégia idêntica será aplicada aos modelos A6 com motor de combustão, pois todos eles acabarão recebendo o apelido de A7, deixando espaço na linha para um A6 de emissão zero.
Antes de transformar todos os carros em EV, a Audi prometeu lançar mais uma rodada de carros S e RS, para que haja derivados de alto desempenho para a família A5.
Pingback: Audi SQ5: modelo de última geração - Giro dos Motores