BMW XM 2023 Label Red é o carro-chefe M-SUV
A BMW XM modelo Label Red é o carro-chefe da M-SUV. Sendo um dos carros mais esperados da BMW, confira a seguir as novidades!
Ame ou odeie, a BMW XM é um modelo extremamente importante para a divisão de desempenho da marca alemã.
Desde o momento em que foi anunciado, o primeiro modelo M autônomo desde o lendário supercarro M1 tem sido um tour de force técnico graças ao seu poderoso sistema de transmissão híbrido, distribuição de peso quase 50/50, sistema AWD com viés traseiro e 30 milhas (48 km) no modo EV.
No entanto, era mais lento do que quase todos os outros modelos M da linha BMW – e tão rápido quanto alguns carros M Performance.
O BMW XM Label Red pega esse espírito e o transforma em 11. É o carro de estrada BMW M mais potente até agora, com 738 hp e 997 Nm de torque de seu motor duplo de 4,4 L. turbo V8, mais um único motor elétrico.
Também é mais rápido, com 0–96 km/h estimado em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de até 175 mph (280 km/h).
Seremos honestos, o XM “normal”, por mais impressionante que seja, parecia um pouco decepcionante.
Para um carro que foi feito para comemorar os 50 anos da divisão M.
O Label Red vai de alguma forma corrigir isso. O único motor elétrico gera os mesmos 194 cv encontrados na versão padrão. Isso significa que o aumento de potência vem inteiramente do elemento movido a suco de dino, também conhecido como V8 de 4,4 litros.
Talvez o maior ganho que será sentido na estrada, porém, seja o aumento do torque. Parte disso é graças ao ICE aprimorado, de 650 Nm para 723 Nm.
Graças a isso, a saída de torque combinada é agora de 997 N e a BMW diz que a diferença é palpável tanto na partida parada quanto em uma rápida explosão de aceleração intermediária.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
A produção do BMW XM Label Red para entrega nos EUA começa em agosto, com a fabricação ocorrendo na fábrica do BMW Group em Spartanburg, na Carolina do Sul.
A BMW havia sugerido anteriormente um preço de cerca de US $ 185.000 (R$927.257) para o BMW XM Label Red, mas agora diz que o MSRP final do carro será publicado mais perto da produção.
De qualquer maneira, os números do Label Red provavelmente estão mais próximos do tipo de carro M autônomo de 40 anos que esperávamos. Mas é o suficiente para torná-lo um dos grandes desempenhos da BMW?
Pingback: Novas regras governamentais podem reduzir os preços de SUVs