Porsche Cayenne 2024 revela o design
A Porsche Cayenne ano 2024 revelou parcialmente o design da frente desse carro. Veja a seguir com mais detalhes sobre esse revelação!
A Porsche está encerrando uma longa campanha de teasers, compartilhando uma prévia final do Cayenne 2024 antes da estreia do SUV de luxo na próxima semana no Auto Shanghai.
Como visto na galeria adjacente, já descobrimos o interior com tela pesada. Agora é hora de sair do veículo e conferir seu painel frontal atualizado. No estilo típico de Zuffenhausen, os ajustes de estilo serão evolutivos, mas há uma grande mudança escondida à vista de todos.
Estamos falando dos faróis de matriz HD recém-desenvolvidos, que abrangem impressionantes 16.384 micro-LEDs controláveis individualmente na área de superfície do tamanho de uma miniatura.
Todos eles estão contidos em um chip, com dois para cada farol, totalizando quatro por veículo. Ative a função de farol alto – que não ofusca – e iluminará a estrada à frente em até 600 metros.
A Porsche disse que esses faróis são mais eficientes em termos de energia, pois apenas os pixels necessários acendem. Cada um dos quatro módulos vem com uma faixa superior de luzes diurnas.
Fornecem iluminação e farol auxiliar tendo cada um três LEDs. A luz distribuída pelos módulos inferiores se sobrepõe no centro e cada um tem seu próprio conjunto de lentes para produzir diferentes ângulos de iluminação.
Na parte traseira, haverá uma barra de luz atualizada com novos gráficos, juntamente com uma placa reposicionada, movendo-a para baixo no para-choque para ecoar o Cayenne Coupe .
Em outros lugares, haverá mais potência em todos os aspectos, começando com o modelo básico com seu V6 turbo de 3,0 litros produzindo 349 hp ou 14 hp a mais do que antes. O Cayenne S perderá seu V6 em favor de um V8 biturbo maior de 4,0 litros, com 468 hp e 442 lb-ft.
O carro-chefe Cayenne Coupe-somente Turbo GT oferecerá 651 hp (aumento de 20 hp) e um torque inalterado de 627 lb-ft. Quanto ao E-Hybrid, ele terá 463 hp (+8 hp) combinados e 479 lb-ft (-39 lb-ft). Todos terão uma transmissão automática de oito marchas vinculada a uma configuração AWD, com os modelos eletrificados se beneficiando de uma bateria maior de 25,9 kWh em vez do atual pacote de 17,9 kWh.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
Os híbridos também estão recebendo um carregador de bordo de 11 kW em vez da configuração atualmente opcional de 7,2 kW. Para a China, a Porsche está planejando um modelo menor de quatro cilindros com uma unidade de gasolina de 2,0 litros para permitir que os clientes evitem impostos sobre veículos com motores de grande cilindrada.
O Cayenne 2024 representará “uma das atualizações de produto mais extensas da história da Porsche“.
Como nota final, a marca de Zuffenhausen já anunciou um modelo de quarta geração a partir de 2025 como um EV da mesma fábrica de Bratislava, na Eslováquia, onde são produzidos os atuais modelos ICE e PHEV.