Ducati lança Streetfighter V2 2023 sua naked esportiva
Essa moto Ducati está realmente incrível. Podemos dizer que a nova Streetfighter V2 é uma naked esportiva com características únicas.
Portanto ela é uma motocicleta voltada para quem procura uma moto que combina o DNA esportivo da Panigale V2. Ela tem a mesma pegada de pilotagem e estilo da Streetfighter.
O resultado dessa máquina é um modelo muito intuitivo e fácil de pilotar, com uma potência garantida para um ótimo desempenho, entretanto deixando o passeio cheio de adrenalina e com o máximo de prazer ao conduzir.
A Streetfighter V2 é o projeto de reinterpretação da vencedora “Fight Formula” da Ducati, desta vez veio com um toque da Panigale V2, que foi feita sem as carenagens e equipada com guidão mais alto e largo.
O peso dela é de aproximadamente 178 kg, com um motor de 955 cm3 com 153 cv de potência, controlado por um módulo eletrônico de última geração.
Essa moto Ducati tem personalidade única e distinta, onde você jamais irá ver em outro modelo!
A Streetfighter V2 é uma moto que chama muito a atenção, devido ao seu design.
Sabemos que o Ducati Style Center trabalhou na reinterpretação de alguns conceitos de estilo. Com o objetivo final de criar uma moto de personalidade única e distinta, através de várias modificações que realçam ainda mais a sua atitude.
As novas linhas da versão Streetfighter V2 são mais pensadas nas aerodinâmicas do que as da Streetfighter V4, deixando uma motocicleta elegante, ágil e compacta.
O resultado final desse projeto é uma naked esportiva sem nada igual, tentando criar um novo segmento no mercado das motos.
Então o estilo da Streetfighter V4 é representado pelo design minimalista do farol dianteiro, que lembra tanto a dianteira da Panigale V4.
O piloto tem a opção de personalizar os modos de controles, ou pode restaurar os padrões definidos pela Ducati. A IMU funciona em seis eixos, que mede a posição da moto no espaço em tempo real e envia as informações para o módulo de controle que gerenciam todos os controles eletrônicos.
Tudo para o piloto ter o máximo de desempenho e mais segurança.
Os Modos de pilotagem permitem escolher entre três estilos diferentes de condução pré-definidos, assim oferecendo ao piloto a possibilidade de se adaptar com o comportamento da moto, de acordo com o seu gosto, seu estilo de condução ou até mesmo ao tipo de pista.
Cada modo de pilotagem se associa a uma configuração diferente de controle. Ao selecionar os diferentes modos de pilotagem, é possível notar instantaneamente as mudanças do motor e as características dos controles eletrônicos.
No modo Wet Riding Mode foi desenvolvido para uso em superfícies com baixa aderência. Neste modo de condução, o piloto tem toda a potência do motor Super quadro com 153 HP, a sua disposição.
O nível de controles eletrônicos estão definidos para oferecer a máxima segurança, atuando principalmente na Ducati Traction Control e Ducati Wheelie Control, para garantir uma melhor aderência e estabilidade.
Já o modo Road Riding, o piloto pode contar com 153 cv enfim com uma resposta mais tranquila ao acelerar.
Os controles eletrônicos são calibrados para gerenciar o desempenho da moto ao andar em estradas mais secas.
Conta com o controle de elevação da roda traseira durante a frenagem, que é acionado e a função ABS Cornering EVO é definida para desempenho máximo nas curvas.
Dai temos outro modo de pilotagem, que é bem mais adequado para uma condução esportiva, tanto nas estradas como nas pistas.
Então esse modo permite ao piloto contar com o melhor desempenho obtido desse motor. Conta com a calibração Ride by Wire que proporciona uma resposta direta do acelerador.
Entretanto todos os controles eletrônicos são feitos para serem o menos invasivo possível, sem comprometer a segurança.
Como o ABS elimina o controle de elevação e ativa a função “slide by brake”, controla na frenagem e permite que você entre com segurança em uma curva com a motocicleta.
Enfim a moto está focada no uso das estradas com a combinação certa de esportividade e conforto . Então com o guidão mais alto e mais largo, feito em alumínio substitui o outro guidão da Panigale V2.
O banco é mais largo e tem um novo acolchoamento que o torna bem mais confortável, até as pedaleiras foram reposicionadas para aumentar no conforto.
Se você gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e no Facebook. Além disso você também pode nos encontrar no Pinterest e no Tumblr.
A posição de condução resultante destas alterações, permite ao condutor um grande controle na condução mais esportivas, mas também não cansa muito no dia-a-dia.
Portanto a suspensão também ajuda de uma forma muito importante para o conforto. As Streetfighter V2 são projetadas para oferecer toda agressividade necessária em uma pilotagem nas pistas e curvas.
Pingback: Moto Viper com motor V10 de 500 cavalos
Pingback: Yamaha poderá lançar nova RD 350 2023
Pingback: Projeção da Nova Hornet 2023 que será a grande aposta da Honda
Pingback: Mobilete Caloi volta ao mercado totalmente elétrica
Pingback: Nova Ducati Monster SP 2022: uma "Lamborguini" - Giro dos Motores