Lamborghini Revuelto estreia em Xangai 2023
A nova Lamborghini Revuelto estreou no salão de Automóveis de Xangai 2023. Veja a seguir com detalhes o que separamos para você!
Hoje em dia, as principais feiras de automóveis são poucas e distantes, mas a China continua sendo um mercado em expansão, e a Auto Shanghai é uma grande oportunidade para as montadoras exibirem seus produtos mais recentes.
A Lamborghini está presente no evento para exibir seu tão esperado substituto do Aventador – o Revuelto. O supercarro híbrido plug-in V12 é acompanhado pelo Urus Performante e pelo Huracan Tecnica, além de um Urus S exibido em uma sala dedicada do Ad Personam para construções sob medida.
Assim como em todas as imagens oficiais, a Lamborghini Revuelto é pintado em um tom laranja marcante. Se essa não é sua preferência, o configurador já está funcionando e tem nada menos que sete grupos de cores.
A máquina eletrificada de Sant’Agata Bolognese com 1.001 cavalos de potência está comemorando sua estreia na Ásia-Pacífico em Xangai. Vale a pena notar que a China representa o segundo maior mercado individual da Lamborghini, então faz sentido ter o “Veículo Eletrificado de Alto Desempenho (HPEV)” no show.
A Lamborghini Revuelto representa o início de uma nova fase para o touro raivoso, pois será seguido por mais alguns híbridos. A Lamborghini já confirmou um Urus PHEV para 2024, quando o sucessor do Huracan também será revelado com um trem de força eletrificado. Por volta de 2028, o portfólio crescerá para incluir um quarto veículo, um grand tourer 2+2 totalmente elétrico.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
Enquanto isso, esperamos que a Lamborghini Revuelto siga a mesma estratégia Lamborghini teve para o Aventador de longa data, gerando vários derivados. Um roadster parece um palpite educado, e provavelmente não demorará muito para que a exótica marca italiana diversifique a família do supercarro.
Em uma entrevista anterior, o CEO Stephan Winkelmann disse que o novo supercarro viverá até o ano de 2030, apesar das regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas. A hibridização do V12 tornará isso possível, e será a mesma história com a substituição do Huracan graças ao seu trem de força híbrido. Quanto ao Urus, a segunda geração do super SUV será um EV.
Pingback: Lamborghini Huracan de 60 anos - Giro dos Motores