Nissan revela o GT-R R32 totalmente elétrico
A Nissan revelou o GT-R modelo R32 totalmente elétrico. Embora o projeto ainda esteja no início, continue lendo e confira mais detalhes sobre!
A Nissan pegou muitos de surpresa no final do mês passado, quando anunciou planos de converter um GT-R da geração R32 em um veículo elétrico. Um novo vídeo publicado no Twitter pela divisão japonesa da empresa revela totalmente o carro esportivo em seu estado atual, pouco antes de perder as partes oleosas.
Tal como acontece com todos os modelos Skyline produzidos durante a era 1989-1993, é um exemplo de volante à direita, e este vem no estilo de carroceria de duas portas.
O projeto R32 EV ainda está no início e ganhará vida após a ideia de um engenheiro de dar ao clássico Skyline um trem de força elétrico.
Os superiores da Nissan aprovaram a construção, que envolverá arrancar o RB26, um motor twin-turbo de seis cilindros em linha que produz 276 cavalos de potência (206 quilowatts) e 436 km (368 Newton-metros) de torque. Bem, pelo menos no papel.
A potência do motor foi deliberadamente subestimada de acordo com o “acordo de cavalheiros” entre as montadoras japonesas sobre não ultrapassar o limite de potência. Estabelecido em 1989, o pacto foi finalmente dissolvido em 2005.
Na realidade, o RB26DETT com seu deslocamento de 2,6 litros produzia aproximadamente 330 cavalos de potência antes de qualquer modificação, o que levou o motor a mais de 2.000 cv em algumas aplicações extremas de afinador.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
A Nissan ainda não divulgou detalhes sobre o Gunmetal Grey R32 EV, mas se quiser manter o layout de tração nas quatro rodas, terá que instalar dois motores elétricos – um para cada eixo. Talvez do Ariya?
Será interessante ver se ele terá uma daquelas caixas de câmbio manuais simuladas ou se os engenheiros manterão uma transmissão regular de uma ou duas velocidades, como todos os EVs.
Não espere ver o projeto finalizado tão cedo, já que a Nissan está apenas começando. O tempo dirá se continuará sendo uma construção única ou se será uma prévia de um futuro motor elétrico de caixa para manter os antigos GT-Rs na estrada.
Quanto ao tão esperado R36, seu palpite é tão bom quanto o nosso sobre quando ele deve chegar.
Pingback: Nissan Murano 2023: mais uma novidade que vem para impressionar - Giro dos Motores