Nova Honda N-Van com cara de Land Rover
Honda N-Van com cara de Land Rover. Isso mesmo que você leu, uma mini van com a cara da Land Rover. Confira a seguir!
As pessoas adoram o design do novo Land Rover Defender, inspirando o estilo ESB do afinador japonês para alguns kits de afinação bastante peculiares.
Depois de lançar o TFENDER baseado no Toyota ProBox, a empresa aplicou um tratamento semelhante ao Honda N-Van, transformando-o no “Hondafunder”.
O bodykit redesenhado inclui um novo para-choque dianteiro, com uma nova grade e entradas de ar que refletem a aparência do Land Rover SUV com as adaptações necessárias para o nariz minúsculo do kei car.
O Honda N-Van já tinha gráficos de farol de LED redondos no estilo Defender, então nenhuma modificação foi necessária para eles.
O emblema da Honda sumiu, mas há a inscrição “Dafunder” no capô.
O perfil não precisou de tanto trabalho, a não ser a pintura em dois tons, inspirada nos crossovers, e a ilha quadrada da cor da carroceria na estufa que lembra o Land Rover Defender.
O afinador também adicionou um kit de elevação para a suspensão, aumentando a distância ao solo em 25 mm (1 polegada) para uma postura aventureira, em combinação com as rodas brancas de aço de 14″ calçadas com pneus todo-o-terreno aderentes.
Mas, o mais importante ainda, ao contrário do Defender genuíno, o N-Van vem com portas traseiras deslizantes, tornando-o mais prático nesse contexto.
Movendo-se para trás, é difícil imaginar como uma pequena van se pareceria com um SUV robusto, mas o sintonizador deu o seu melhor com as mudanças mínimas nos painéis da carroceria.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
O novo para-choque traseiro recebeu uma placa antiderrapante de alumínio falso e as lanternas traseiras montadas verticalmente receberam coberturas especiais, tornando-as mais finas e um pouco mais robustas.
No final do dia, 90% da traseira é coberta pela porta traseira, então não havia muito o que fazer. Aqui, o emblema da Honda é combinado com uma inscrição “Hondafunder”, revelando a natureza impostora do veículo.
Não há modificações sob o capô, o que significa que o Hondafunder vem equipado com o motor a gasolina padrão de três cilindros e 660 cc que produz até 63 cv (47 kW / 64 cv) em sua forma mais potente e turboalimentada.
O mesmo motor é usado no N-Box gêmeo focado no passageiro e no hatchback urbano N-One mecanicamente relacionado.
A potência é transmitida para a frente ou para as quatro rodas por meio de uma caixa de câmbio CVT.




Pingback: Land Rover Defender 110 2024 - Giro dos Motores
Pingback: Honda Accord de 30 anos anos atrás - Giro dos Motores