Picapes estão perdendo espaço para o SUVs
Você sabia que as picapes estão perdendo espaço para o SUV nos EUA? Sendo assim, continue lendo e saiba o porquê isso está acontecendo!
De acordo com a pesquisa realizada pela S&P Global Mobility, em 2022 o número de picapes vendidas nos Estados Unidos caiu muito em comparação aos último 10 anos.
Dessa forma, o estudo confirmou que as picapes de grande porte como a Ram 1500, a Ford F-150 e o modelo da Chevrolet Silverado foram as menos vendidas nesses últimos dois anos.
O que vem acontecendo é que a linha de SUVs tem ficado cada vez mais modernos e com um estilo mais esportivo, características que tem sido mais atrativa.
Para você ter noção, em 2022 no terceiro e quarto trimestre foram vendidas cerca de 7,8% e 7,5%, sendo que a última vez que isso havia acontecido foi em 2012.
O estudo realizado pela S&P concluiu que a essa diminuição nas vendas de picapes nos Estados Unidos aconteceu porque os proprietários estão preferindo os utilitários esportivos.
Logo, esses carros são modernos, potentes e econômicos, podendo ser usados em viagens em estradas de terra.
Entretanto, outro ponto que o estudo observou é que embora o número de venda das picapes grandes tenha diminuído, quando comprado com os outros modelos de caminhonetes, existem diferenças.
Os modelos de picapes de grande porte como a RAM 3500 ainda continuam tendo um número de venda significativo em comparação com as picapes de pequeno pote.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
Ou seja, os apreciadores de picapes ainda preferem as de grande porte em vez dos carros conversíveis SUVs.
Dessa maneira, o que se conclui é que os proprietários que tinham picapes e trocaram por carro da linha SUV, provavelmente usavam esses carros apena para passeio.
Agora, resta esperar e ver se esse mesmo cenário vai se repetir no Brasil, embora o número de venda de SUVs sejam maior em comparação com o de picapes.