Carros Novos

Possível SUV elétrico 2026 Corvette

Com a popularidade dos carros elétricos, conheça a seguir como seria o possível SUV EV da marca Corvette. Saiba mais e boa leitura!

Como os SUVs dominam o mercado automotivo, era apenas uma questão de tempo até que a General Motors explorasse a possibilidade de usar a icônica placa de identificação do Corvette em um veículo de alto desempenho.

Relatórios recentes sugerem que o Corvette logo se tornará uma marca própria, com planos de oferecer um crossover esportivo e um cupê rebaixado de quatro portas ao lado de várias versões do tradicional carro esportivo de duas portas.

Embora o Corvette SUV não deva ser lançado até 2025, reunimos todas as informações disponíveis neste momento.

Mas então, como os entusiastas imaginam que esse carro será?

A parte crucial para os designers não é apenas fazer justiça à placa de identificação histórica, mas também permitir uma diferenciação suficiente entre o Corvette de alto desempenho e a infinidade de crossovers e SUVs de aparência esportiva de outras marcas da GM.

É fundamental que o novo modelo não apareça apenas como um Chevrolet Blazer mais esportivo. Para isso, o design deve ser mais exótico, agressivo e premium.

Embora ainda não tenhamos recebido nenhuma indicação sobre a direção ou forma do design que a GM escolheu para o próximo SUV Corvette.

Existem várias possibilidades que vão desde um cupê crossover elegante e musculoso com quatro portas e um liftback, semelhante ao Ferrari Purosangue, a uma proposta que lembra mais um Aston Martin DBX ou um Lamborghini Urus ou talvez algo totalmente diferente.

Para explorar essas possibilidades, criamos uma série de renderizações especulativas usando software digital e inteligência artificial com nossa orientação e entrada.

Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook

Apresentando diferentes formatos e formas para ilustrar as várias opções disponíveis.

Em qualquer caso, o Corvette SUV provavelmente apresentará rodas de liga leve de grande diâmetro e um corpo musculoso. Apesar da diferença de tamanho e proporções, ele pode se inspirar no C8 Corvette, embora a linguagem de design provavelmente evolua na época de seu lançamento.

O trem de força de emissão zero torna obsoletas as típicas entradas de ar superdimensionadas, de modo que os projetistas precisam encontrar outras soluções para tornar o SUV com aparência esportiva.

Por fim, as informações sobre o Corvette SUV de emissão zero permanecem escassas, mas espera-se que o EV utilize a arquitetura Ultium da GM, apresentando uma bateria de alta densidade com tecnologia de 800 V, capaz de carregamento rápido de 350 kW.

Foto reprodução

Fonte: Carscoops