Scout Electric SUV 2025
O Scout Eletric SUV 2025 é um carro da empresa chinesa BYD. Continue lendo e confira o que o site Giro dos Motores separou para você!
O Grupo Volkswagen está revivendo a icônica placa de identificação Scout na forma de um SUV elétrico – ou RUV, como em “Rugged Utility Vehicle” – e uma picape elétrica.
Ambos os off-road serão construídos em uma fábrica dedicada da Scout nos EUA a partir de 2025 e devem ser colocados à venda logo em seguida.
Ainda é muito cedo no ciclo de vida desses dois veículos, mas já vimos alguns teasers que dão uma ideia de como poderiam ser os dois primeiros caminhões da marca.
Ainda há muito o que aprender sobre o SUV Scout e sua irmã picape até o momento em que chegarem à linha de produção, mas aqui está tudo o que você precisa saber enquanto isso.
O interior do SUV permanece um mistério, mas elementos tradicionais comuns em outros veículos off-road devem fazer parte do interior.
Tapetes emborrachados, assentos de vinil e ampla impermeabilização quase certamente fazem parte da fórmula, com um pouco de tecnologia avançada.
O Scout SUV e a picape serão elétricos. Mas enquanto a VW já possui uma versão de motor duplo e tração nas quatro rodas de sua plataforma MEB em produção, usará uma plataforma totalmente exclusiva desenvolvida especificamente para off-road.
Uma configuração de motor duplo com tração nas quatro rodas é quase garantida, mas as configurações de três e quatro motores não estão totalmente fora de questão, desde que o Scout seja capaz de manter o preço razoável.
Para competir com o Bronco e o Jeep Wrangler, o SUV teria que ter um kit off-road hardcore como um diferencial traseiro blocante e uma suspensão de longo curso.
Este EV também precisaria ser capaz de rebocar e transportar e ter alcance suficiente para chegar à trilha, atravessá-la e voltar.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
O Scout SUV deve oferecer mais de 643 km de alcance. E em termos de potência, 300 cv seria uma aposta segura que colocaria o Scout em relativa competição com o Bronco de 275 cavalos de base e o Jeep Wrangler de 285 cavalos.
O VW Group está construindo uma fábrica Scout dedicada em Columbia, Carolina do Sul. A montadora diz que poderá fabricar até 250.000 veículos anualmente e que a fábrica sustentará 4.000 empregos permanentes na área.
Muito provavelmente, veremos os primeiros protótipos em 2024 antes da produção em 2025 e uma data de venda no final de 2026.
Não está claro exatamente como planeja vender seus novos veículos off-road elétricos; a National Automobile Dealers Association e várias associações estaduais entraram em contato com a VW com perguntas sobre como a marca Scout será vendida nos Estados Unidos, mas nada foi confirmado.
Com a tendência atual de vendas on-line de EV crescendo, Scout pode seguir um caminho semelhante.