Curiosidades

Salão do Automóvel de São Paulo teve sua data adiada para ano que vem

Com algumas informações, o novo Salão do Automóvel de São Paulo acaba de ser adiado para o ano de 2023.

Portanto o “São Paulo Motor Experience”, novo nome que deram para o Salão do Automóvel, deixará o calendário de 2022, por conta da crise e será inaugurado no próximo ano.

Então já são quatro anos que não temos o Salão do Automóvel no estado de São Paulo.

No começo não parecia que ia demorar tanto assim, então achamos que iria liberar esse ano. Mas infelizmente ficou para o próximo ano de novo, isso tudo por causa da crise dos semicondutores, que estão fazendo as montadoras pararem com a produção dos carros aqui no Brasil.

Enfim o incrível evento era pra ser em agosto, com a abertura das vendas dos ingressos em abril.

Infelizmente a crise fez com que a RX “antiga Reed Exhibitions”, e também a Anfavea “Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores” mudasse os planos e colocando o projeto do salão para 2023.

Com algumas informações do Márcio de Lima Leite, que é o novo presidente da Anfavea, “a produção está quase parada, e que provavelmente o projeto fica para o segundo semestre de 2023.

Esta situação tem tirado o foco das empresas, dificultando a produção, fornecimento e até mesmo nos atendimentos de alguns pedidos.

Siga nossas redes sociais no Instagram e no Facebook. Além disso você também pode nos encontrar no Pinterest e no Tumblr.

Com tudo isso, as marcas não estavam interessadas nesse evento. Até melhorar o cenário e acabar essa crise, o evento só tinha o apoio das marcas BMW, BYD e Mini.

As marcas JAC, Chevrolet, Mitsubishi, Toyota, Mercedes-Benz e Suzuki já tinham cancelado a participação das marcas no Salão de São Paulo. E também tinham algumas marcas que ainda estavam em dúvida.

Portanto o novo Salão de São Paulo foi adiado e ficou para 2023. Márcio Leite explicou que no mês de agosto chove menos, e isso permite que aconteça o evento de Interlagos.

Por essas situações, decidiram mudar o evento, ao invés de jogar para mais alguns meses.

Com esse tempo, as montadoras podem voltar com o foco na produção, e tudo voltar ao normal.

Fonte: Auto+

Deixe um comentário