Curiosidades

Abandonado quase 40 anos: Caminhão Mercedes 1113 ainda é 0KM

Mais uma histórias de um caminhão Mercedes 1113 que ficou abandonado. Ele foi encontrado depois de mais de 30 anos, ainda zero KM.

A empresa Mercedes Benz começou na produção de veículos em 1956 aqui no Brasil. E seu primeiro modelo de caminhão foi o L 312, que ficou conhecido na época, como “Torpedo”.

Somente depois após o lançamento do L1113 em 1970, que a Mercedes teve reconhecimento e conseguiu a marca de caminhão mais vendido no Brasil.

Naquela época, foram mais de 200000 unidades vendidas.

O caminhão Mercedes L 1113 teve sua produção de 1969 até o ano de 1987.

Foto reprodução

Enfim de acordo com o Denatran, mais de 180000 unidades dessa, ainda podem estar rodando até hoje pelo Brasil.

Apesar de tudo, mesmo com essa história sabemos que o caminhão sempre foi ótimo para trabalhar. Portanto hoje em dia acaba sendo mais difícil para encontrar um desse modelo que ainda esteja inteiro e conservado.

Se você gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no *Instagram e no Facebook. Além disso você também pode nos encontrar no Pinterest e no Tumblr.

Por incrível que pareça, o incrível caçador de veículos raros e 0km encontrou um MB 1113 ano 1983 com apenas 1280 KM rodados. Praticamente zero quilômetro e original de fábrica.

Reginaldo de Campinas é um caçador de veículos raros, e encontrou esse caminhão abandonado em uma serraria, localizada em Matão, SP.

A serraria faliu no ano de 1983, bem perto da compra do caminhão. Entretanto essa quilometragem que está marcando, foi de levar o caminhão de São Bernardo do Campo, SP, até a revendedora que era no Paraná, e depois para a serraria.

Depois que o caminhão foi encontrado, só teve que fazer as trocas dos óleos e líquidos velhos, dar um belo banho e pronto, voltou as ruas do Brasil.

Portanto não sabemos se o modelo ainda está a venda e também não temos informações sobre o proprietário.

Fontes: Blog do Caminhoneiro e Mundo Fixa
Portanto se você gostou desta matéria, confira o conteúdo abaixo:

2 comentários sobre “Abandonado quase 40 anos: Caminhão Mercedes 1113 ainda é 0KM

Deixe um comentário