Curiosidades

Abandonado quase 30 anos: Caminhão MB 1318 ainda é 0km

Um incrível caminhão MB 1318 foi encontrado abandonado e 0km até hoje.

Sabemos que era comum esses casos de caminhões abandonados, mas 0km é mais difícil. Portanto por ser algo mais caro, dificilmente alguém compraria para deixar parado sem ser utilizado.

Para qualquer pessoa normal, guardar um caminhão por tanto tempo assim, não é muito viável. Por isso esses casos de veículos encontrados ainda 0km, é muito raro de acontecer.

Antigamente era uma forma de não perder o dinheiro para inflação. Na década de 80 e 90, muitas pessoas faziam isso, era muito comum para tentar guardar o dinheiro.

Algumas empresas chegaram a estocar vários veículos, para não perder o dinheiro do trabalho. Já que o dinheiro desvalorizava todo dia.

Esse Mercedes Benz 1318 é do ano de 1988 e só foi resgatado no ano de 2015. O caminhão foi encontrado com apenas 00397 km no hodômetro, provavelmente foi de levar ele da fábrica até o endereço do proprietário, onde ficou por esse tempo todo.

O caminhão MB 1318 1988 ficou quase 30 anos abandonado nessa mesma garagem.

Enfim esse caminhão está mais novo que muitos carros do ano, ele parece que acabou de sair da fábrica.

Se você gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no *Instagram e no Facebook. Além disso você também pode nos encontrar no Pinterest e no Tumblr.

Portanto contaremos um pouco dessa história surpreendente, que com certeza vai impressionar quem gosta de caminhões ou de veículos antigos.

Com algumas informações, esse caminhão teve uma nova pintura no chassi e nas rodas. Mesmo sem rodar, o caminhão sofreu com a umidade do local. Tirando isso, ele é inteiro original, do jeito que veio da montadora.

Não sabemos se um caminhão nesse estado serve para voltar a rodar e trabalhar.

Provavelmente esse MB 1318 deve estar estacionado em alguma garagem de colecionador. Por se tratar de uma relíquia dessas, é só olhar para a máquina que já vem na mente o tempo bom da vida, onde o diesel era muito barato, e os fretes ainda eram bons.

Fonte: Mundo Fixa e Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário