Alfa Romeo 2023 vem competir com a BMW
O novo Alfa Romeo modelo Giulia e Stelvio 2023 veio para competir com os carros da BMW e Mercedez-Benz. Veja mais a seguir sobre esse carro!
A Alfa Romeo pode estar trabalhando em grandes EVs premium, mas até que eles cheguem, a boa e velha dupla Giulia e Stelvio continuam sendo os carros-chefe da montadora movidos a ICE, com o toque romântico de ser o último de seu tipo.
Para 2023, a montadora italiana apresentou o segundo facelift consecutivo para os modelos baseados em Giorgio, dotando-os de mais estilo e mais tecnologia, mantendo-os não eletrificados para sua última dança.
Enquanto a América do Norte ainda recebe as versões mais antigas, os Alfas atualizados já chegaram às concessionárias da Europa, por isso visitou uma concessionária para conferir de perto.
A aparência é subjetiva, mas os Alfa Romeos são geralmente considerados entre os competidores mais bonitos do segmento D.
Apesar do fato de que o Giulia foi originalmente lançado em 2015 e o Stelvio seguido em 2016, o pessoal do Centro Stile não precisou fazer muito para mantê-los com uma aparência nova e sexy, já que ambos os designs envelheceram graciosamente.
Os faróis de LED de matriz são provavelmente o destaque da atualização de 2023, com o Giulia e o Stelvio fazendo anotações no livro de regras do Tonale menor
Os módulos triplos para cada cluster e o fundo escuro dão um ar moderno aos modelos Alfa Romeo. O mesmo se aplica ao novo padrão preto na grade ligeiramente revisada e entradas de pára-choques do Veloce, além dos novos gráficos de LED para as lanternas traseiras.
Por último, mas não menos importante, o Veloce vem de fábrica com lindas rodas de liga leve de dois tons medindo 19n” o Giulia e 20” no Stelvio, apresentando o design clássico de discagem telefônica.
A única mudança real para 2023 é a adição do painel de instrumentos digital de 12,3” do Tonale, com três estilos diferentes para os mostradores – o Evolve regular, o Relax minimalista e o Heritage com sabor retrô.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
O mesmo se aplica à tela sensível ao toque de 8,8” do infotainment, herdada dos modelos anteriores. Os gráficos são simples, nítidos e bem-organizados.
O volante de fundo plano permanece agradável de se olhar e segurar, assim como os paddle shifts de alumínio atrás dele. O mostrador DNA oferece fácil acesso aos três modos de condução – Dinâmico, Natural e Avançado – com gráficos correspondentes no infotainment e diferentes configurações para o painel de instrumentos.
Os modelos que verificamos na concessionária Spicar Alfa Romeo na Grécia eram um Giulia Veloce cinza movido a gasolina e um Stelvio Veloce preto movido a diesel.
Em termos de preços, as atualizações MY 2023 podem não ser tão dramáticas, mas o cenário automotivo e financeiro mudou drasticamente, levando a um aumento significativo em comparação com seus antecessores.