Carros Antigos

Opala Diplomata raríssimo e ainda zero km: Parado por anos em garagem

Confira agora o Opala Diplomata que foi encontrado ainda zero quilometro.

Essa é mais uma história daquelas de cair o queixo de muitos colecionadores e admiradores de carros antigos, com um carro clássico que já marcou a geração de muitas pessoas.

História essa que se passa na cidade de Santa Bárbara, localizada no estado de Minas Gerais.

Um incrível GM Opala Diplomata do ano de 1980 abandonado por anos em garagem sem uso, o modelo do sonhos de muitos jovens daquela época.

O modelo Diplomata estreou no ano de 1980, e veio como uma aposta de sucesso da General Motors. Portanto este foi o modelo que deu o ponta pé inicial para a linha de ouro da Chevrolet, sendo um dos modelos mais requisitados naquela época.

Foto reprodução

Enfim este Opala Diplomata 1980 que foi encontrado em Minas Gerais, encontrava-se em estado ainda de veículo zero quilometro. Além do excesso de poeira deixado pelos bons anos estacionados naquela garagem, o veículo encontrava-se em condições impecáveis para grandes colecionadores de veículos raros e colecionadores de histórias também.

Após seu dono falecer no ano de 1984, o carro ficou estacionado por 33 anos. Portanto acaba sendo um veículo com baixíssima quilometragem, inteiro com peças ainda originais e com placa amarela.

Sendo um Opala com apenas 4 anos de rodagem, com menos de 20 mil quilômetros no hodômetro.

O modelo é um Diplomata com motor de 4 cilindros, carburado 2.5 à álcool com potência de 90 CV à 4400 rpm, chegando de 0 à 100km/h em 18,2 segundos.

Sua velocidade máxima poderia alcançar os 149 km/h, e em velocidades elevadas ele acabava perdendo um pouco da sua estabilidade na pista.

A reestilização do Opala para os anos 80, trouxe sua frente e sua traseira com designer retangular, com novos faróis e novas lanternas traseiras. Hoje em dia a versão mais top de linha do Chevrolet Opala Diplomata 1980, é considerado um dos modelos colecionáveis mais raros do Brasil.

Apresentado no Salão do Automóvel de 1982, que ocorreu na cidade de São Paulo, o Diplomata passou a ser um dos modelos mais disputados do mercado, fazendo concorrência direta com modelos com o Alfa Romeo e também com o Ford Landau. Mesmo assim o Chevrolet Opala continuou sendo o líder de vendas no Brasil por muitos anos consecutivos.

Se você gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no *Instagram* e no *Facebook*. Além disso você também pode nos encontrar no *Pinterest e no *Tumblr*.

O designer interno Diplomata 80 permanecia bem similar ao dos anos 70, porém com muito mais luxo e com muito mais conforto para o motorista e seus passageiros. A mudança real do designer interno passou a ser no ano de 1981, ano seguinte ao seu lançamento.

Portanto já de fábrica com seu rádio toca-fitas AM/FM original, e com modelo de volante executivo de 2 raios e plástico injetado. Por último vem o cinzeiro embutido em seu painel, junto de um acendedor de cigarros (considerado item de luxo e indispensável para época).

Enfim contando também com ar-condicionado e ar-quente, tinha o acabamento dos bancos em tecido plástico e os bancos dianteiros com o encosto de cabeça embutido.

Então ele continua sendo um dos carros mais respeitado e admirado por amantes e colecionadores de veículos. Entretanto quem nunca sonhou em ter um Opalão na garagem?

Por fim este modelo Chevrolet Diplomata pode ser encontrado por vendedores e caçadores de carros raros e antigos. Então o valor dele é aproximado de 100 mil reais.

Se você gostou desta matéria do Opala Diplomata, confira o conteúdo abaixo:
Veja também:

8 pensamentos sobre “Opala Diplomata raríssimo e ainda zero km: Parado por anos em garagem

Deixe um comentário