Carros Antigos

Será que um carro roda 2000000 de KM sem fazer o motor?

Dono de Toyota Corolla diz que rodou 2 milhões de KM com o mesmo motor original do carro.

O empreiteiro nas entregas de jornal, Graeme Hebley confirma que conseguiu roldar 2 milhões de KM (Aproximadamente 1,24 milhão de milhas), com seu Corolla.

Sabemos que a marca Toyota é incrivelmente resistente, mas essa quilometragem já é demais.

Portanto o empreiteiro Graeme anda 4 horas para ir de Wellington à New Plymounnth, com seu Toyota Corolla 1993. Ele segue entregando os jornais locais por seis dias na semana, e já faz isso desde o ano de 1960.

Com informações da empresa Guthie’s Auto Care, Graeme roda aproximadamente 5.000 KM (3.100 milhas) por semana. Portanto rodando tanto assim, ele precisa fazer manutenções preventivas de 15 em 15 dias.

Foto reprodução

O entregador de jornais comprou seu Toyota Corolla 1993, no ano de 2000, com aproximadamente 80.000km (50.000 milhas). Apesar dele fazer as manutenções como troca de rolamentos e correias, o carro é totalmente original.

Se você gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e no Facebook. Além disso você também pode nos encontrar no Pinterest e no Tumblr.

Ele continua fazendo as manutenções no mesmo lugar, desde que comprou o veículo, há mais de 22 anos.

Com informações dadas pelo mecânico, John Sherman, o carro ainda funciona com motor e câmbio original do ano.

Perguntaram para John se era possível ele ter rodado tudo isso com o carro, e John disse que sim, devido a uma grande combinação de fatores, como manutenção regular e cuidado com o veículo. Enfim, se trata de um Corolla, que é considerado um carro de baixa manutenção.

A Toyota tem a reputação de ter total confiança nos seus carros, deixando os mecânicos tristes por não quebrarem toda hora.

John disse também que não acreditaria na história, se ele mesmo não tivesse feito as manutenções nesse carro de Graeme.

Fonte: Aglomerado Digital

Se você gostou desta matéria, confira o conteúdo abaixo:

Deixe um comentário