Alpine Electric A290 Beta 2025
O novo Alpine Eletric A290 Beta é um carro elétrico que está previsto para chegar no mercado automobilístico em 2025. Saiba mais a seguir!
No início de 2021, a Alpine anunciou planos de se transformar em uma marca puramente elétrica e oferecer a chamada “Garagem dos Sonhos” composta por três carros: um pequeno hatchback “para mim”, um crossover “para nós” e um carro esportivo.
Embora o crossover elétrico GT X-Over já tenha sido espionado como uma mula de teste, é a escotilha que veremos primeiro. Não a versão de produção, mas sim um conceito batizado de A290_β (A290 “beta”).
A estreia mundial está marcada para 9 de maio, antes de um lançamento no mercado previsto para ocorrer por volta de 2025. Disseram-nos que o apelido segue a nomenclatura alpina começando com um “A”, seguido de três dígitos.
O primeiro refere-se ao tamanho do veículo, enquanto os dois seguintes refletem o tipo de veículo: “90” será usado pelos carros “polivalentes” como este, enquanto os carros esportivos terão “100”.
Quanto ao uso de “β” neste caso específico, ele faz referência a um software beta, ou seja, não é o produto final e é usado apenas durante a fase de teste. Consequentemente, a letra grega será descartada para o modelo de produção, que será chamado simplesmente de A290.
A Alpine não está compartilhando nenhuma especificação técnica sobre a escotilha elétrica, mas esperamos aprender mais durante o evento de estreia organizado no Reino Unido.
O A290 Beta não será o primeiro conceito de hot hatch elétrico do Grupo Renault, pois seguirá o Zoe E-Sport 2017 com seus poderosos 460 cavalos de potência e o R5 Turbo 3E 2022 com 375 cv. Não espere que o pequeno EV da Alpine seja tão extremo, pois os relatórios afirmam que ele emprestará o motor elétrico do Megane E-Tech Electric. Desde que isso aconteça, a mal-humorada escotilha de emissão zero pode ter aproximadamente 215 hp (160 kW) e 300 Nm.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
A Renault, empresa controladora da Alpine, já anunciou que seu reborn 5, que chegará em 2024, terá uma suspensão traseira multilink, de modo que mesmo a versão com o logotipo do diamante visa oferecer um manuseio preciso.
Ambos serão sustentados pela plataforma CMF-B EV com até 70 por cento das peças retiradas do Clio baseado em CMF-B. A bateria consistirá em quatro grandes módulos em uma única camada para cortar 15 quilos em comparação com o Zoe e seu pacote de 12 módulos.