Renault Clio Esprit Alpine 2024
O novo Renault Clio modelo Esprit Alpine ano 2024, possui um painel frontal reformulado. Continue lendo e saiba mais sobre as atualizações!
A Renault revelou a quinta geração do Renault Clio há pouco mais de quatro anos e agora está atualizando o supermini no meio do ciclo para permanecer fresco e competitivo contra rivais do segmento como o trio Volkswagen Polo / Skoda Fabia / SEAT Ibiza.
É um facelift significativo, considerando que o hatchback subcompacto tem uma frente completamente redesenhada com faróis mais finos e uma grade mais larga com padrão quadriculado.
As luzes diurnas continuam no para-choque, onde têm a forma de meio losango vertical como uma referência ao logotipo da Renault, que vem com acabamento em cromo escovado. Curiosamente, a marca francesa está tentando tornar as lanternas traseiras transparentes na moda novamente.
Além disso, o difusor pode ter um dos seis designs disponíveis, dependendo do nível de equipamento e se é híbrido ou não.
A Renault está oferecendo o Renault Clio atualizado com uma escolha de cinco designs de rodas com um diâmetro de até 17″, todos com o mais recente logotipo corporativo em alumínio escovado.
Vá para o Esprit Alpine ou o acabamento Techno e você terá uma antena de barbatana de tubarão. As opções de pintura incluem Arctic White, Platinum Grey, Black Pearl Black, Iron Blue, Decir Red, Valencia Orange e o novo tri-coat Rafal Grey.
O interior foi amplamente modificado, mas há novos materiais sustentáveis em toda a cabine. Na verdade, você não pode comprar o Renault Clio 2024 com estofamento em couro. Em vez disso, os assentos são revestidos com um material feito de fibras orgânicas e de poliéster, chamado TEP.
Avance para o Esprit Alpine e o pequeno hatch ganha bancos dianteiros mais esportivos com melhor apoio lateral.
No que diz respeito à tecnologia, o painel de instrumentos digital vem em tamanhos de 7 e 10 polegadas, enquanto a tela sensível ao toque está disponível em configurações de 7 ou 9,3 polegadas.
Android Auto sem fio e Apple CarPlay são suportados, juntamente com navegação integrada, uma câmera de 360 graus e nada menos que 20 sistemas de assistência ao motorista. Os destaques incluem controle de cruzeiro adaptativo (com stop & go) e direção parcialmente automatizada de nível 2.
O próximo é outro 1.0 litro de três cilindros, mas turboalimentado para 90 cv (66 kW) e 160 Nm transferido por meio de um manual de seis velocidades.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
O trem de força principal está disponível no Renault Clio E-Tech Full Hybrid 145, que combina um motor de quatro cilindros de 1,6 litros naturalmente aspirado com um par de motores elétricos e uma bateria de íon-lítio com capacidade de 1,2 kWh.
Como o próprio nome indica, oferece uma potência total de 145 cv (105 kW), entregue na estrada por meio de uma transmissão sem embreagem com duas velocidades para o modo EV e quatro para quando o motor de combustão está funcionando.
A Renault também está vendendo o Renault Clio revisado com um motor turbo de três cilindros movido a gás natural comprimido (GNC). Ele pode cobrir mais de 1.000 quilômetros e oferece decentes 170 Nm a partir de 2.000 rpm.