Porsche Panamera 2024: novo design
A Porsche Panamera 2024 está com um novo design por dentro. Sendo assim, continue lendo e confira as novidades que a Porsche trouxe!
A montadora de Zuffenhausen está atualmente testando um Panamera amplamente redesenhado, que pode ou não ser anunciado como a terceira geração. A Porsche não empregou uma plataforma totalmente nova para seu sedã com motor de combustão interna, mas o mesmo MSB usado pela Bentley para o Continental GT e o Flying Spur.
Testes espionados na península escandinava, o Panamera atualizado está balançando um cockpit muito semelhante ao já mencionado Cayenne. Há pequenas diferenças, é claro. Mas as partes mais importantes – pense em volante, alavanca seletora de transmissão, botão de estacionamento, sistema de infoentretenimento e painel de instrumentos digital – são compartilhadas.
O zoom no sistema de infoentretenimento também revela o design exterior do carro de uma perspectiva aérea. O lado do passageiro do painel é coberto para ocultar a exibição opcional do passageiro mencionada alguns parágrafos atrás.
O acabamento em preto brilhante no console central pode não agradar a todos por razões bastante óbvias, mas, semelhante a encher o interior com monitores, o acabamento em preto brilhante é uma abordagem absurda para o luxo automotivo.
Os protótipos na galeria de fotos apresentam rodas de raios duplos semelhantes, mas diferentes para-choques dianteiros e saídas de escapamento. Em outras palavras, estamos lidando com diferentes opções de powertrain.
Faróis e lanternas traseiras redesenhados também são perceptíveis, aparentemente inspirados no Cayenne atualizado que a Porscherevelado no início deste mês. Como esperado da Porsche, o Panamera 2024 é uma evolução de uma receita tingida na lã para sedãs.
E shooting brakes se incluirmos o Sport Turismo. Com estreia prevista para o final de 2023 ou início de 2024, o Panamera de maior tecnologia certamente continuará com motores V6 e V8 com turbocompressor duplo.
Ênfase em powertrains em vez de motores de combustão interna devido à assistência híbrida. No caso do Cayenne, o E-Hybrid é baseado no V6. No Panamera de saída, o Turbo S E-Hybrid topo de linha apresenta um motor V8.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
O Panamera Turbo S E-Hybrid, por exemplo, manterá suas classificações atuais (700 ps ou 690 hp e 870 Nm) ou aumentará um nível. Este último parece ser o caminho a seguir por causa dos próximos sedãs esportivos, como o híbrido plug-in BMW M5. Um diesel está fora de questão, com a Porsche descontinuando o Panamera 4S Diesel em 2018 devido a vendas terrivelmente fracas.
Por falar nisso, aguarde preços mais altos para todas as variantes, porque o Cayenne agora vem com uma seleção significativamente ampliada de equipamentos padrão. Os destaques incluem faróis de LED tipo matriz, Park Assist dianteiro e traseiro, câmera retrovisora, carregador sem fio para smartphone, Active Suspension Management e rodas de liga leve de 20 polegadas.