Suzuki GSX-8S 2023
A nova Suzuki GSX-8S ano 2023 é considera uma das melhores motos da fabricante. Continue lendo e confira com detalhes o que separamos!
O segundo de dois modelos de 776cc com motor Parallel-Twin da Suzuki, a Suzuki GSX-8S provou sua coragem em apenas um dia de corrida em termos de ser um contendor na categoria nua dos médios.
Como mencionado anteriormente, o GSX-8S segue os passos do 2023 V-Strom 800 DE como o segundo modelo a usar a nova plataforma 800. Os dois modelos compartilham o motor e a estrutura principal de aço na qual o Twin é aparafusado como um membro tensionado.
O DOHC Parallel-Twin de 776cc obtém sua capacidade de um par de furos de 84 mm com cursos de 70 mm, enquanto a taxa de compressão chega a 12,8: 1. Diz-se que o 2023 Suzuki GSX-8S produz 82 cavalos de potência a 8.500 rpm, além de um torque que chega a 6.800 rpm.
O sistema de resfriamento usa uma válvula de controle de termostato que, segundo sabemos, ajuda a aquecer mais rapidamente e a temperaturas de combustão mais estáveis, levando a emissões de escapamento reduzidas
A Suzuki GSX-8S tem um balanceador de contador duplo também é usado para suprimir vibrações indesejadas e faz um bom trabalho até o ponto em que você provavelmente não se importa com a torção liberal do acelerador.
Um garfo não ajustável e um amortecedor ajustável de pré-carga (com uma ferramenta) são fornecidos pela KYB e ambos oferecem 5,1 polegadas de curso. O assento fica a 31,9 polegadas gerenciáveis do chão e é um poleiro confortável, de fato.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
Um par de rodas fundidas de 17 polegadas são ideais para este cavalo esportivo e são calçadas com borrachas Dunlop Roadsport 2. A trilha e a inclinação são de 4,1 polegadas e 25 graus, respectivamente. Combinada com a distância entre eixos de 57,7″, a geometria do chassi leva a um passeio estável e de bom manuseio. Diz-se que o peso do meio-fio é 445 pingando.
Enquanto o GSX-8S vem de fábrica com um quickshifter, ele empalidece em comparação com o excelente usado no GSX-S1000 GT, exigindo muito mais pressão para mudar. Depois de experimentar algumas bicicletas, parecia que algumas eram melhores que outras.
Apesar da suspensão macia, a moto mantém a estabilidade em estradas mais suaves (e até esburacadas se você estiver disposto a discar o pulso direito para trás) e a eletrônica é útil sem ser exagerada.
A Suzuki tem um histórico de fabricação de motores excelentes e acho que esta plataforma 800 é um exemplo disso. Na Suzuki GSX-8S, o motor rouba o show, mas a máquina inteira é incrível de pilotar.