Honda SUV elétrico 2025
O Honda SUV elétrico vai ser lançado em 2025 nos Estados Unidos. Sendo um carro de grande porte, descubra a seguir as novidades!
A Honda anunciou planos para lançar um novo Honda SUV elétrico de médio a grande porte nos Estados Unidos em 2025. A sustentação do veículo será a plataforma Honda e Architecture EV da empresa, que estava originalmente programada para gerar seu primeiro modelo em 2026.
A marca japonesa confirmou os planos para o novo modelo durante uma recente apresentação sobre o seu futuro eletrificado. Embora detalhes limitados tenham sido anunciados sobre o veículo, a Honda confirmou que será seu primeiro modelo a usar a nova arquitetura de software Elétrica e Eletrônica (E&E) que suporta atualizações de software over-the-air.
Falando com o The Verge , o porta-voz da American Honda Motor Company, Chris Martin, disse que a nova arquitetura de software E&E “será uma parte crescente” dos negócios da empresa no futuro.
A Honda confirmou que seu lançamento ocorrerá após o Honda Prologue e o Acura ZDX chegarem em 2024, ambos desenvolvidos em parceria com a General Motors e usando a plataforma Ultium do General.
A Honda fez uma série de outros anúncios durante a apresentação.
Na China, lançará os novos elétricos e:NS2 e e:NP2 no início de 2024 e, até o final de 2024, iniciará a produção em massa do conceito e :N SUV xu apresentado no Shanghai Auto Show deste mês. Quando 2027 chegar, a Honda terá introduzido mais sete Honda SUV EVs na China e, até 2035, pretende vender nada além de EVs no país.
No mercado doméstico da Honda no Japão, as vendas do N-Van elétrico começarão no primeiro semestre de 2024, enquanto um novo Honda EV baseado no N-One chegará ao mercado em 2025. Em seguida, apresentará dois modelos EV de pequeno porte em 2026, um dos quais será um Honda SUV.
Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook
A chave para a Honda atingir suas metas será seu trabalho na aquisição e desenvolvimento de baterias. Na América do Norte, usará as baterias Ultium da GM para alguns modelos e também usará células produzidas por sua fábrica de joint venture com a LG Energy Solution, com conclusão prevista para o final deste ano.
Na China, a Honda está trabalhando com a CATL, enquanto no Japão está trabalhando com a Envision AESC em baterias.
Durante a segunda metade da década de 2020, a Honda diz que desenvolverá baterias avançadas de íon-lítio líquido, bem como células semi-sólidas e totalmente sólidas. Assim, teremos um Honda SUV de grande porte e potente.
Pingback: Os minicaminhões japoneses 2023 populares - Giro dos Motores