Carros Novos

Mercedes-AMG GT43 e 53 2024 com novo visual

O novo Mercedes-AMG 2024 obteve um novo visual, sendo o GT43 e o GT53 receberam atualizações de estilo derivadas do GT63. Confira!

O Mercedes-AMG GT 4-Door Coupe entra no ano modelo 2024 na Europa com várias revisões para os modelos de seis cilindros. O GT43 e o GT53 têm um avental dianteiro redesenhado que se inspira no GT63 com motor V8 mais robusto.

De acordo com o pessoal de Affalterbach, as entradas de ar laterais e a entrada central imitam um perfil de asa a jato. Nós argumentaríamos que os carros tinham um para-choque de aparência mais agressiva antes desta atualização, mas cada um na sua.

Se as versões de seis cilindros forem especificadas com o novo V8 Styling Package, o GT43 e o GT53 se parecerão ainda mais com o GT63. A grelha do radiador abre ainda mais para baixo à AMG GT Black Series, da qual a dupla dinâmica se inspira para a ampla entrada de ar inferior e defletores de ar nas extremidades exteriores.

A Mercedes também está aprimorando alguns dos pacotes existentes e introduzindo uma nova pintura chamada branco opalito metálico.

No futuro, o Mercedes-AMG GT 4-Door Coupe está sendo vendido com uma ampla gama de equipamentos padrão que inclui um teto solar deslizante elétrico e uma plataforma de carregamento sem fio montada entre os bancos traseiros.

Além disso, o sistema de infoentretenimento MBUX foi atualizado com telas específicas do AMG retrabalhadas. Opte pelo sistema de som opcional Burmester e obtenha também a tecnologia Dolby Atmos.

Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook

Não há mudanças sob o capô onde o GT43 avança com 367 cavalos de potência (270 quilowatts) e 500 Newton-metros de torque. Ele acelera a 62 mph (100 km/h) em 4,9 segundos e atinge o máximo de 168 mph (270 km/h).

Quanto ao Mercedes-AMG GT53, ele embala 435 hp (320 kW) e 520 Nm para reduzir o tempo de sprint para 4,5 segundos e aumentar a velocidade máxima para 177 mph (285 km/h). Ambos são híbridos suaves e apresentam um motor elétrico bom para um aumento temporário de 22 hp (16 kW) e (250 Nm).

Os designs das rodas são os mesmos de antes, enquanto as opções de estofamento também foram mantidas.

Foto reprodução

Fonte: Motor1