Carros Novos

Nova Ram 1200 2024

A Nova Ram 1200 2024 é uma picape de carroceria grande coberta que foi vista em teste nas estradas dos EUA. Continue lendo e siba mais sobre!

Estamos espionando o Ram 1200 há um bom tempo, mas este é o nosso melhor visual, já que a camuflagem volumosa finalmente se foi.

No entanto, a picape pequena ainda está totalmente disfarçada e parece um SUV extralongo por causa da capota do caminhão para esconder a caçamba.

Em comparação com os modelos anteriores, pare que a Ram 1200 perdeu os faróis redondos tipo Jeep e as lanternas traseiras de origem Fiat Toro em favor do que podemos apenas presumir serem os conjuntos de luzes finais.

Conhecido internamente por seu codinome “Project 291”, esse novo modelo deve reviver o apelido “1200” usado para um Fiat Fullback / Mitsubishi Triton rebatizado entre 2016 e 2019.

Ele ficará acima do Ram 1000 / Fiat Toro e deve rodar na arquitetura Small Wide 4×4 adaptada do Compass, Commander e outros produtos Stellantis.

O protótipo parece ser um pouquinho maior que um Fiat Toro, então provavelmente é semelhante em tamanho ao Ford Maverick ou talvez um pouco maior.

Possui uma longa distância entre eixos para este estilo de carroceria de cabine dupla com generosa distância ao solo, cavas das rodas quadradas e pontas de escapamento duplas.

Há rumores de que Ram pretende vender o caminhão apenas com layout 4×4 e um novo motor turbodiesel de 2,2 litros com aproximadamente 200 cavalos de potência e 441 Newton-metros de torque.

Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook

Também deve vir um motor a gasolina compatível com etanol junto com uma transmissão automática de nove marchas proveniente de outros modelos Stellantis.

A produção do caminhão monobloco está programada para ocorrer na fábrica de Pernambuco, no Brasil, onde o Renegade, o Compass e o Commander são montados.

A estreia oficial está programada para ainda este ano. Por enquanto, Ram não disse uma palavra sobre a possibilidade de trazer o 1200 para os Estados Unidos.

Foto reprodução

Fonte: Motor1