Carros Antigos

Fiat Premio: o carro que foi para a Itália

Fiat Premio é o carro mineiro que foi para a Itália, completa 38 anos de lançamento em março. Veja a seguir mais detalhes sobre esse carro!

O Fiat Premio CS 1990 foi desenvolvido no Brasil, embora seja um sedã de marca italiana.

Na época, esse carro foi lançado no mercado automotivo brasileiro para ocupar o lugar do Spazio/147.

Esse modelo foi um dos carros mais vendidos na história, tendo ao total 180 mil unidades emplacada no Brasil, isso porque foi o primeiro carro a ter computador a bordo.

Além do computador de bordo, outras características desse carro que era novidade para a época eram espaço para os passageiros e o porta-malas que tinha 530 litros.

E não para por aqui!

Esse carro era uma das poucas opções que se tinha de carros que possuíam carroceria e quatro portas.

Em relação à parte mecânica, a Fiat não deixou a desejar.

O Fiat Premio tinha um motor 1.5 Sevel argentino, com um motor de 71,4 cv de potência, sendo que só saiu de cena nos anos 2000.

Esse sedã também era vendido com um motor do tipo1.3 Fiasa. Mas, que depois a linha passou a ter apenas o propulsor 1.5 e também um do tipo 1.6, ambos da Sevel, e que chegaram a receber injeção eletrônica.

Diante de tantas vantagens e do sucesso que estava fazendo aqui no Brasil, esse carro começou a ser produzido em outros país, como na Argentina e até mesmo na Itália.

Se gostou do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook

Quando se tratava do design externo do Fiat Premio ele era elegante e atemporal.

Tendo linhas suaves e formas arredondadas que o tornaram atraente para consumidores de todas as idades, a frente do veículo era destacada pelos quadrados traseiros e pela grade frontal.

Enquanto que a parte traseira foi caracterizada por lanternas traseiras redondas e uma linha de teto curva.

As rodas complementavam o design deixando o carro elegante, proporcionando uma aparência esportiva e sofisticada ao mesmo tempo.

Sendo assim, o Fiat Premio foi um sucesso e o sonho de todo motorista da época.

Foto reprodução

Fonte: Revistacarro